Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

A RELIGIOSIDADE QUE IMPORTA

"A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os orfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo" - Tiago 1.27.

Princípios do exercício prático da religião:

O apóstolo Tiago apresenta as características que definem o conteúdo de um cristão verdadeiro.

• Controlar o que fala:

Não mentir, não usar palavras chulas, não usar o nome de Deus em vão.

• Cuidar dos necessitados:

Fazer boas ações é conseqüência de quem é salvo e não um meio de ser salvo; a fé sem obras é morta.

• Não se contaminar com o pecado:

O mundo condenado pelas Escrituras não é o físico, o universo. É o sistema cultural implantado na Humanidade por Satanás, fazendo com que todos vivam fora da vontade de Deus, sendo desobedientes ao mandamento de amar ao Senhor acima de todas as coisas e pessoas e ao próximo como a si mesmo.

Ao desobedecer a Deus, nos tornamos maculados, sujos, espiritualmete.

Importante: O amor ao próximo deve estar acompanhado da vivência em santidade, não sendo desta forma não podemos nos classificar portadores do amor cristão, praticante da religião de Cristo.

O crente convertido também peca, mas não vive no hábito de pecar. Não tem prazer nisso... Ao errar ele pede perdão a Deus e às vítimas dos seus erros.

E.A.G.

2 comentários:

Ronaldo Junior disse...

Paz e Bem!

Boa reflexão. Daria um belo sermão.

Quase não ouvimos sermões baseados nos escritos de Tiago. Os líderes preferem falar de "poder", "fogo" e "unção". Esquecem que princípios basilares da fé cristã estão registrados nesta maravilhosa epístola.

Visite nosso espaço e deixe sua contribuição.
www.juninhoacura.blogspot.com


Abraços
Junior

Anônimo disse...

Infelizmente as igrejas, hoje, estão se perdendo em uma busca desenfreada por vitórias no plano físico. Muitos sermões estão sendo estabelecidos sobre a tão comentada teologia da prosperidade. Em contrapartida está sendo deixada de lado a simplicidade do servir.
Muitos líderes estão trazendo os anseios seculares pra dentro das igrejas embalando-os em uma roupagem "gospel", servindo mais à cultura do mundo que à simplicidade do evangelho.

Por uma igreja realmente pautada na Palavra,
Martins