Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 24 de julho de 2008

MINHA ESPERANÇA BRASIL GRAVA CLIPE COM PAULO CESAR BARUK

"Luz .. câmera .. ação!"

Paulo C Baruk....................................O diretor deu a voz de comando para que os cinegrafistas movam suas câmeras para gravar uma tomada da canção: “Quem sabe, hoje”. A voz de barítono do conhecido cantor cristão, Paulo Baruk, mistura-se ao som das ondas quebrando na costa do oceano atlântico, na América do sul. A cena final desse novo vídeo musical está sendo rodada para o próximo Projeto Minha Esperança, no Brasil, previsto para ir ao ar em novembro.
A música retrata a história do filho pródigo, que complementará no mesmo dia a pregação de Franklin Graham, baseada em Lucas capitulo 15.

A equipe do Projeto Minha Esperança Brasil está bastante ocupada em preparar todas as partes que comporão os três programas de TV, os quais proclamarão o Evangelho de Jesus Cristo para esse país com mais de cento e oitenta e cinco milhões de pessoas. Uma filmagem externa no inverno brasileiro pode ser imprevisível.

Embora não tão frio, o clima costeiro pode variar nesta época do

ano. Tempestades inesperadas podem arruinar semanas de planejamento.

O dia começou muito cedo em São Paulo. Com 120 quilômetros por terra a serem percorridos e para vencer o tráfego da segunda maior cidade do mundo, a equipe de cinegrafistas deveria estar de pé às quatro horas da manhã. O céu parecia ameaçador. Duas horas mais tarde, a equipe chega à cidade costeira de São Lourenço, onde seriam feitas as gravações. Enquanto o local era preparado com iluminação, as câmeras eram montadas e os geradores ligados, a equipe observa ansiosa uma chuva fina que começava a cair.

Em Charlotte, Carolina do Norte, há muitos quilômetros ao norte, em outro hemisfério, os funcionários do BGEA oram pela gravação na costa brasileira. Eles pedem ao Senhor para preparar um dia perfeito para que a equipe completasse o trabalho das filmagens para um dos programas de Minha Esperança Brasil.

Momentos antes da conclusão da tomada da primeira cena, a chuva fina pára. Uma fina camada de nuvens encobre o sol. E então a iluminação torna-se perfeita para a filmagem. O cantor Baruk entoa a letra, em português, de uma música que já emocionou milhões de pessoas de fala hispana em toda a América Latina. É a história que sempre se repete do Filho Pródigo e do Pai que o ama e o convida a voltar.

Escrita e cantada pelo cantor evangélico cubano-americano, Ricardo Rodriguez, a música tem sido parte integrante dos programas de televisão de Minha Esperança em toda a América Latina. Com a permissão do artista, a equipe de Minha Esperança traduziu a canção para o português para ser transmitida em todo o Brasil. Será parte da série de três programas que serão televisionados para a nação brasileira em horário nobre.

A esperança em Cristo será apresentada na primeira noite com música, testemunho e uma mensagem de Billy Graham. Franklin Graham compartilhará a história do filho pródigo e apresentará a esperança em Jesus Cristo no programa de sexta feira à noite. No sábado a noite, será apresentado um filme dublado da World Wide Pictures, explicando a mudança de vida que acontece na vida das pessoas mediante a esperança encontrada somente em Jesus Cristo.

Até o momento, mais de cinqüenta mil pastores brasileiros de mais de trinta denominações já se registraram para fazer parte do Projeto Minha Esperança Brasil. Esses pastores receberão treinamento nos próximos meses para capacitarem suas congregações a participar da estratégia Mateus e Seus Amigos. A estratégia é simples: cristãos estarão convidando amigos, familiares e vizinhos não-salvos a assistirem aos programas de Minha Esperança em suas casas. Após cada programa o Mateus anfitrião compartilhará um breve testemunho e, em seguida, fará um apelo aos seus convidados para aceitarem a Jesus.

Mateus e seus Amigos é a estratégia central de Minha Esperança e uma das razões pelas quais o projeto resultou numa colheita tão abundante ao redor do globo. Os líderes da igreja brasileira estão trabalhando e orando por mais de um milhão de lares que estarão participando da estratégia Mateus e seus Amigos em novembro.

De volta à costa brasileira, a equipe terminou a gravação da cena final da música do vídeo. Assim que os últimos equipamentos estão sendo embalados, uma chuva tropical cobre toda a região. Os participantes das filmagens ficam surpresos com a “sorte” em relação ao clima. Esta é mais uma oportunidade para os membros da AEBG - Minha Esperança compartilharem as boas novas de um Deus que nos ama, que enviou seu Filho para morrer por nós e nos perdoar, um Deus que dá as boas-vindas a qualquer um que receber o Seu Filho como seu Salvador para um relacionamento vital através do qual Ele revela a sua graça diariamente.

Fonte: Divulgação

2 comentários:

Liquinha Linda disse...

Louvo a Deus por pessoas como Paulo Cesar Baruk que se disponibilizam em favor do Reino de Deus.
Louvo tbm por pessoas de todas as mídias que se envolvem em projetos ousados como este em prol do crescimento espiritual das pessoas.
Um abraço a vc tbm!

Eliseu Antonio Gomes disse...

Liquinha

A vida cristã verdadeira é exercida com doação movida pelo amor a Deus e ao próximo.

Estão no projeto Minha Esperança Brasil, além do Paulo Cesar Baruk, o jogador Kaká, a Aline Barros e outros.

Obrigado pela visita ao blog.

Abraço.