Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 14 de maio de 2008

JOCUM E O MINISTÉRIO KING'S KIDS

.O ministério King's Kids é um braço da JOCUM em parceria com famílias e igrejas locais. A liderança é composta de cristãos de diferentes denominações, gentes comprometidas em discipular crianças e adolescentes de toda as partes do mundo levando-as ao conhecimento de Cristo.
.

A King's Kids Internacional começou em Kailua-Kona, Havaí, em julho de 1976, sob a liderança de Dale e Carol Kauffman. Desde o seu início, os participantes dos programas de King's Kids têm servido ao Senhor em todos os continentes. Artes, misericórdia e esportes, combinados com a mistura de idades, nacionalidades, dons e unção formam equipes que têm sido aceitas por todos os níveis da sociedade em muitas nações.
.
Em 1987 uma equipe inaugurou de forma pioneira o trabalho no Brasil e desde então KK tem se multiplicado. Contando com escritórios em várias regiões do país, KK mobiliza mais de 2000 adolescentes e crianças durante o período de férias além de promover programas durante o ano nas igrejas locais, que providenciam liderança estratégica para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de obreiros cristãos, famílias, adolescentes e crianças.
.
A King's Kids tem o compromisso de providenciar programas, materiais e oportunidades para ajudar líderes e pais a criar uma geração que será efetiva em alcançar o mundo todo com o evangelho preparando as nações para a volta de Jesus.
.
Ana Paula Valadão Bessa, vocalista conjunto Diante do Trono, reconhecida naciona e internacionalmente, é fruto desse ministério e deixou seu depoimento sobre sua experiência publicado em seu blog. Suas palavras dão chance para refletir sobre o trabalho da JOCUM com as crianças:
.
"Ainda me lembro do telefone tocando em minha casa e o convite chegando para que eu e meu irmão André, então com 11 anos, participássemos da primeira equipe brasileira de King's Kids. A pessoa do outro lado explicou que as vagas já haviam sido preenchidas, mas que em oração o Senhor havia tocado seus corações para que nos convidassem. Estávamos vivendo os últimos dias do ano de 1989 e a viagem aconteceria durante as férias de janeiro, em BH, Rio de Janeiro e São Paulo. Todas as despesas deveriam ser pagas pelos próprios participantes, seguindo um princípio de JOCUM (Jovens Com Uma Missão, existente em todo o mundo). Meus pais normalmente não teriam como pagar para nós irmos, mas Deus providenciou os recursos (meu pai sentiu de retirar o dinheiro aplicado no banco pouco antes do plano Collor congelar tudo, e por isso, ele teve a certeza de que aqueles recursos nos estavam disponíveis para um propósito maior). E realmente, aquele foi o melhor investimento que papai fez - mudou as nossas vidas.
.
Minha mãe, a princípio, ficou temerosa. Afinal, éramos muito dependentes e nunca havíamos viajado assim antes. Papai a tranqüilizou e ficou firme na decisão de nos enviar, e garantiu a ele que conhecia o trabalho dos missionários, que eram sérios, e que ela não precisava se preocupar. Mariana, ainda muito menor, ficou com meus pais (ela também participaria de King's Kids alguns anos mais tarde), e nós dois, eu e o André, chegamos ao acampamento onde duas semanas de treinamento aconteceriam.
.
Poderia escrever um livro para registrar minhas lembranças... são muitas. A comunhão com as pessoas de outras denominações e culturas. A visão do Corpo de Cristo se abriu para mim, pois até então só convivia com a realidade da minha igreja local. As disciplinas espirituais me foram apresentadas de forma intensa. Aprendi a ter um tempo a sós com Deus e tive minhas primeiras experiências de intercessão e de batalha espiritual. Eu me apaixonei pela seriedade como conduziam o terinamento ("Obediência imediata, absoluta e com alegria"). E o "coração limpo", momento de sondar o coração e pedir perdão a Deus e ao próximo antes de cada ministração, que me acompanha até hoje. Aprendi a servir lavando banheiros, descascando batatas, adorando a Deus na hora da "manutenção". Pela primeira vez vi a dança nas igrejas para a adoração, e nas ruas para evangelização. Eu me senti tão realizada cantando, dançando e testemunhando sobre Jesus que deswcobri o que queria fazer pelo resto da minha vida. Subi pela primeira vez uma favela. Ministrei em Febens, presídios, escolas, shoping centers, teatros e calçadões. Vi de perto a pobreza e convivi com crianças de diferentes níveis sociais, como os orfãos que faziam parte da equipe. Recebi o amor pelas nações, e fiz a minha primeira viagem missionária fora do Brasil em 1992, para Portugal e Espanha, para um Congresso Mundial com 1500 jovens de várias nações (minha visão do mundo se abriu! Tantas línguas, roupas, cores, sabores, necessidades, e um chamado específico para a Albânia!)".
.
.

Fontes: King's Kids BrasilAna Paula Valadão - Blog Oficial.

Nenhum comentário: