Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 23 de maio de 2008

REDE GLOBO FAZ COBERTURA DEFICIENTE SOBRE MANIFESTAÇÕES EVANGÉLICAS DO DIA 22 DE MAIO

.
.

Eliseu Antonio Gomes
.
Neste ano o repórter global não taxou as igrejas evangélicas como seitas. Parece que a equipe jornalística dessa televisão finalmente aprendeu que estamos num país laico e que dizer isso é "pagar mico"!
.
Noticiando o 22 de maio e as manifestações públicas deste dia em São Paulo, tanto o Jornal Nacional, como o Jornal Hoje e as costumeiras reprises nos canais pagos das tevês por assinatura, a Globo exibiu matéria focando o Dia da Decisão (evento promovido pela Igreja da Graça com a presença do deputado federal Jorge Tadeu Mudallen) e também a Marcha Para Jesus (com a presença do jogador Kaká, do Milan).
.
Antes que algum telespectador evangélico se alegre, quero dizer que a INFORMAÇÃO DA GLOBO FOI INCOMPLETA. O infeliz repórter não mencionou a participação do nobre deputado Jorge Tadeu Mudallen no Vale do Anhangabaú. Talvez, porque, recentemente, ele derrotou os políticos anti-abortistas em Brasilia numa sessão histórica com o resultado unânime de 33 votos à favor de manter o aborto como crime no Brasil. Ou por se manter distante, como apenas um mero transeunte nas calçadas da cidade.
.
Ao jornalista descrever um evento público onde existe uma autoridade da esfera federal, eleita pelo povo, sem mencioná-lo é erro profissional crasso! Mas, vindo do padrão Rede Globo, é compreensível... Antes do bom profissionalismo estão os próprios interesses dela. Foi assim nas Diretas-Já. Naquela época existiam muitos protestos nas ruas, políticos e artistas importantes envolvidos, e a bancada do Jornal Nacional falando de trivialidades e classificando quem resistia à ditadura como bandidos. Por que agora a mesma emissora mencionaria o nobre deputado federal num evento entre a multidão de evangélicos? Por que falar de um representante do povo que representou o desejo da maioria desse povo? Não é interessante para a Rede Globo neste momento, mesmo com as pesquisas provando que a grande maioria do povo sempre esteve contrário ao aborto.
.
Acredito que os nomes dos políticos que eram à favor de descriminalização do aborto serão mencionados na Parada do Orgulho Gay. Talvez até os ausentes!
.
Em flashes, descaracterizados, a Globo está lançando matérias para tentar criar interesse sobre o dia da celebração à vida homossexual. Assisti uma reportagem estranha sobre uma família que, supostamente, irá ao evento. Parecia um comercial de produtos daquelas empresas que compram horários para anunciar aparelhos de ginástica e frigideiras milagrosas.
.
.

E.A.G.
.
.

Veja mais neste blog:

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro irmão Eliseu Gomes, Graça e Paz

Estou impressionado com a sua colocação. Pensei que só quem tinha observado nisso era eu.

Comentei este fato com alguns irmãos por aqui e percebemos como os repórteres colocam a base da Notícia!

Eles sempre arruma um jeitinho para falar como eles querem falar, que beneficie a eles e a emissora.

Mas a Parada Gay vem aí, com cobertura e flashs ao-vivo, sem cortes.

Parabéns pela colocação, e pela notificação à outros que não perceberam o incidente.

Parabéns também pelo blog. COntinuo sendo um assíduo blog-espectador de seu rico blog, e de sua estimável pessoa que tem uma visão brilhante quanto ao nosso Povo Cristão.

Lucas M Junior
Comunidade Nacional de Blogueiros Cristãos

www.blogueiroscristaos.com