Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 12 de abril de 2008

ANDRÉ VALADÃO REPRESENTARÁ BRASIL EM CONGRESSO DA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM PORTUGAL

Nos dias 23, 24 e 25 de maio ocorrerá o Congresso Mundial das Assembléias de Deus, em Portugal, Lisboa. A relação dos oradores incluem o Reverendo Thomas E. Trask, superintendente geral das Assembleias de Deus dos Estados Unidos e a Pastora Patrícia Green, pertencente às Assembleias de Deus Nova Zelândia; entre mais doze pessoas de países diferentes.
.
Causou certo impacto de surpresa aos assembleianos brasileiros haver um congresso, organizado por assembleianos portugueses, a notícia de um convite ao cantor, também pastor, André Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, a igreja que lançou o conjunto Diante do Trono, ser um dos cantores oficiais daquela conferência.
.
No site oficial do evento Aceita o Desafio, na página que apresenta os músicos convidados, André Valadão foi listado no topo, descrito como um ícone da música golpel brasileira, lembra seus prêmios e sua formação teológica no Rhema Bible Trainning Center/Kenneth Hagin Ministries (EUA), e Escola de Missões DOMATA em Tulsa/Oklahoma. Também cita a formação musical no seminário de música Christ For the Nations em Dallas no Texas.
.
Nesta mesma página existem mais quatro cantores relacionados e não cita qual é a denominação e nem o país de origem deles. Porém, quem recebe maior destaque é o cantor norte-americano Ron Kenoly. Ele é apresentado em outra página criada especialmente para ele e com uma chamada por banner: “Ron Kenoly em Portugal”.
.
Eu considero que seria interessante ver a Lília Paz, cantora brasileira ligada a Patmos Music, gravadora das Assembléias de Deus – Ministério Belém, cantando lá na Europa, num evento dessa magnitude, porém, não discordo dos organizadores. Acho a medida simpática.
.
Não sabemos qual foi o critério dos organizadores para escolher o irmão André Valadão como representante do nosso País. Deve ter sido feita por causa de uma visão interdeminacionalista. Eles querem passar uma mensagem contra o espírito sectarista. Atos valem mais do que palavras.
.
Além disso, existe o mérito do próprio cantor. Quem ainda não conhece, ouça e veja os mais recentes CD e DVD de André Valadão intitulado Clássicos. É ótimo em todos os sentidos! No lado espiritual edifica. E no lado técnico alcançou o nível da excelência, não deixa a desejar a ninguém do meio musical, seja evangélico ou não.
.
O Pr Altair Germano (relator do Conselho de Educação e Cultura da CGADB e Presidente do Conselho de Doutrina da União de Ministros das Assembléias de Deus do Nordeste), observa em seu blog: “O Reino de Deus é maior que a Assembléia de Deus” mas protesta convidando outros a protestarem também, argumenta que o evento tem como foco tratar de questões e elaborar objetivos para a denominação e arremata ironizando com a sugestão de que o nome do evento deveria ser alterado para Congresso Mundial Interdenominacional.

O congresso é de cunho evangelístico..
.
.
Fontes: Blog do Pastor Altair Germano Aceita o Desafio

Nenhum comentário: