Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

RENASCER EM CRISTO - ESTEVAM HERNANDES SAIU DA PRISÃO

Os Hernandes

A Igreja Renascer em Cristo foi fundada pelo casal Estevam e Sônia Hernades em 1986, hoje conta com milhares de fiéis e mais de 1.200 templos no Brasil e também tem templos fora do País, nas cidades americanas de Orlando, Deerfield Beach e Boston.

No dia 9 de janeiro de 2006, Estevam e Sônia foram presos em um aeroporto dos Estados Unidos ao tentarem entrar com US$ 56,467 mil. Segundo as autoridades americanas, eles deveriam ter declarado o valor na alfândega, pois estavam com mais de US$10 mil.

A sentença

Em audiência Estevam e Sônia se declararam culpados dos crimes de evasão de divisas e formação de quadrilha para violar a lei. Na ocasião, Sônia chegou a chorar durante a audiência.

Em agosto, os fundadores da Igreja Renascer, foram condenados pela Justiça americana a 140 dias de prisão e mais cinco meses de prisão domiciliar.

O fundador da Igreja Renascer em Cristo, Estevam Hernandes, deixou o Centro de Detenção Federal da Flórida nos Estados Unidos, no último dia 29 de dezembro, antes do réveillon, para começar a cumprir o restante da pena em prisão domiciliar.

Esta informação foi passada em primeira mão na quarta-feira desta semana, 2 de janeiro, pelo jornal Folha de São Paulo e confirmada pela assessoria de imprensa da igreja, porém, segundo o "Bureau of Prisons", que possui informação sobre os presídios norte-americanos, Estevam teria deixado a prisão na sexta-feira, dia 28 de dezembro.

Depois de libertado, Estevam Hernandes pregou, via satélite, para os membros da Renascer em Cristo. Ele fez o culto da virada do ano diretamente da sua residência na Flórida, acompanhado da esposa, filhos e pessoas ligadas a Renascer em Cristo.

Segundo estimativa, ele foi assistido por cerca de 100 mil internautas através do portal gospel e por cerca de 5 mil pessoas, por meio de telões, instalados na sede da Renascer na Zona Sul de São Paulo, sito Avenida Lins de Vasconcelos.

Os cultos via telões foram um dos destaques da Retrospectiva 2007 produzida pela Rede Globo, que contou, rapidamente, o caso em poucos detalhes e mencionou as preleções por satélite da Bispa Sônia Hernandes.

Estevam Hernandes estava preso desde o início de agosto de 2007 após o juiz Federico Moreno do Tribunal Federal do Sul da Flórida decidir que ele e sua mulher, Sônia Hernandes, deveriam cumprir cerca de cinco meses de prisão em regime fechado e mais cinco meses de prisão domiciliar nos Estados Unidos.

A pena foi imposta para ser cumprida de forma revezada. No dia 20 de agosto, Estevam seguiu para a prisão, enquanto Sônia começava a cumprir prisão domiciliar. A razão dessa sentença seria manter pelo menos um deles em casa para cuidar dos filhos menores.

Sônia Hernades deve se apresentar à justiça americana para cumprir seus 140 dias de regime fechado, mas segundo informação da assessoria de imprensa da Renascer a data de apresentação ainda não está confirmada.

E, ao que tudo indica, as pregações por satélite continuarão. Agora, com Estevam Hernandes no comando.

E.A.G.

Fontes: O Tempo Último Segundo Terra

Um comentário:

Zanfa disse...

Bah cara, não sei se você participa de umas dessas igrejas, mas eu considero uma pilantragem tremenda, tudo.

São verdadeiras empresas, e como qualquer empresa, o dono é sedento por lucro e cobiça.

Bom saber, que pelo menos lá fora, tem justiça. =x