Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

BBC BRASIL - DEPOIS DO VÍRUS HIV UMA BACTÉRIA MORTAL ATACA COMUNIDADE GAY

No passado um novo vírus atacou a comunidade gay, agora é a vez de uma nova bactéria.

O vírus HIV chegou pegando o campo da medicina despreparado para enfrentá-lo. Com a bactéria não é diferente.

Segundo informa o portal BBC Brasil, uma variante de bactéria mortal pode estar se espalhando com rapidez assustadora entre os gays das cidades de São Francisco e Boston, nos Estados Unidos.

Segundo um estudo publicado na revista especializada Annals of Internal Medicine, essa variante de bactéria é conhecida como MRSA USA300, tem forte resistência a medicamentos e é transmitida pelo contato da pele ou com superfícies contaminadas e pelo sexo anal.

As pesquisas dos especialistas acusaram a incidência da doença em áreas distintas das cidades de São Francisco e Boston com base em dados hospitalares, porém, tal pesquisa não informa o número exato de contaminados até o presente momento.

A equipe de pesquisadores constatou que no distrito de Castro, em São Francisco, onde existe uma das maiores concentrações de homossexuais dos Estados Unidos, que um em cada 588 residentes estaria infectado com a bactéria. Em outras partes da cidade é um caso para cada 3.800 pessoas.

Uma reflexão deste blog sobre o homossexualismo: ABGLT - Ninguém sonha em ter filhos gays .

Veja mais sobre o assunto da nova bactéria diretamente da fonte dessa informação: BBC Brasil.

E.A.G.

Um comentário:

Fábio Melo disse...

Acho que eles quiseram dizer que assustou MAIS a comunidade gay. Héterossexuais também praticam sexo anal. Enfim, mais uma doença no mundo... Quando eu digo ele tá acabando ninguém acredita...

___________________________________
TemPraQuemQuer <<< Entra!