Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Tiago 3.13-18: a verdadeira sabedoria

Atente por alguns segundos para as seguintes obviedades da vida:

•A sabedoria e a inteligência jamais abandonam quem reconhece os próprios erros;

•A sabedoria não se conquista com dinheiro mas o dinheiro com sabedoria;

•O saber é um freio para os jovens; é um consolo para os velhos;

•A Ciência sem consciência do Criador não passa de ruína para a alma. O inteligente por mais inteligência que tenha não chega nem aos pés da pessoa mais humilde que conheceu a Jesus;

•Concluindo:

O homem e a mulher que se desviam do caminho da verdadeira sabedoria são espiritualmente pobres infelizes.

Deus nos livres dessa infelicidade!
.

6 comentários:

Carlos Roberto, Pr. disse...

Olá Elizeu Gomes!
A Paz do Senhor!
Parabéns pelo post.
Exclente reflexão para todos nós, principalmente no sentido de que não nos afastemos da sabedoria que vem do alto.

[ana] disse...

Olá!!!
Muito boa palavra sobre sabedoria e o texto de Tiago 3, excelente.

Eu tô passando também pra te avisar que meu blog mudou de endereço, já que vc tem um link meu no seu blog, agora é:
www.odiariodaprincesadedeus.blogspot.com

Deus te abençoe!

Douglas Lourenço disse...

Aí Eliseu, valeu por ter visitado meu blog e visto meus desenhos, e com relação a questão de ilustrações para outros blogueiros,como vc disse, é uma coisa bacana!!!
Falou.

Pedro Saints disse...

Deus nos livre!
quanto mais eu conheço menos eu vejo que conheço... e mais duvidas tenho, assim que é e sempre será. quando você acha que sabe ai mesmo que ta precisando aprender...
Abraços

Jeff... disse...

não sou crente, achei bonitinho tua filosofia oriental, tirando o tal de jesus, deu um tom evangelhico, enfim, legal.

ABraço

Sem profetada! Um morrão que fumega... disse...

Como escreveu Salomão: temer a Deus é o "princípio da sabedoria".
O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; e o conhecimento do Santo é o entendimento.
Pv. 9:10