Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 18 de setembro de 2007

A LEI QUE TRAZ LUZ

. .
.
.
..
As leis podem ser fascinantes. Você sabia?

• em 205 a.C. os romanos passaram uma lei proibindo as mulheres dirigir carruagens;

• em 1862 Abraham Lincoln instituiu o primeiro imposto sobre a renda nos Estados Unidos. O imposto sobre quatro mil dólares era de um centavo.

• em 1896 ainda vigorava uma lei na Inglaterra que punia os motoristas de veículos que corressem mais de seis quilômetros por hora.

Rimos destas leis, mas o conceito de lei e ordem não é assunto para se rir. As regras e leis nos dizem o que é certo e errado, aceitável e inaceitável.

As estradas precisam de leis; os estados e nações também necessitam. Sem elas seria o caos total. Mas há algo tão ruim como não ter leis – é ter leis más.

As leis feitas por seres humanos são imperfeitas porque os legisladores também são imperfeitos. Mas e se Deus fizesse as leis? Certamente Ele é justo, reto e imparcial.

A lista mais famosa de leis se encontra em Êxodo 20.1-17. É freqüentemente chamada de Dez Mandamentos – e com boa razão. Abra sua Bíblia Sagrada e procure pelo mandamento que promete uma bênção se for obedecido.

Podemos saber com certeza como Deus espera que vivamos nossas vidas. Praticando a Constituição imutável de Deus então o agradamos. Nas páginas da Bíblia Sagrada descobrimos como caminhar ao lado de Deus e ao mesmo tempo como viver em harmonia com nossos semelhantes. Como as placas de sinalização e limites de velocidades nas estradas, os mandamentos de Deus existem para nos guiar através da vida e nos manter no caminho da verdadeira felicidade.

Nem todos aceitam e obedecem aos mandamentos de Deus como “lei de vida”. E quando a sociedade abandona as leis de Deus para se tornar uma lei em si mesma as conseqüências são severas – mesmo que não imediatamente.

O modo de começar a obedecer a Deus é permitindo que a luz da Palavra de Deus guie o nosso caminhar, saber que o Senhor não nos deixa perdidos.


Nota:

Jesus Cristo resumiu os Dez Mandamentos assim: “Amarás o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento’. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Amarás a teu próximo como a ti mesmo” – Mateus 22.37-39 (NVI).

.
.
.
Walk Thru Ministries

Tradução: Renira Cirelli

Permitido o uso usando a fonte / texto adaptado ao blog

.

.

.

.

Nenhum comentário: