Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Fruto do Espírito ou frutos do Espírito?

Sou apenas um amante da Palavra de Deus, alguém que ora e que gosta de meditar nas Escrituras Sagradas. Me esforço para conhecê-la cada dia mais...

Por natureza sou observador. Olho tudo e tento analisar segundo à ótica bíblica. Penso que fazer isso seja andar com Deus.

É curioso como algumas idéias se disseminam no meio evangélico sem ter respaldo bíblico e como essas idéias ganham rapidamente status de que tenha tal respaldo. Acho que uns dizem algo e os ouvintes, com pouco ou nenhum conhecimento bíblico e nem costume de consultar a veracidade das pregações, depois, passam todo o conceito errado que ouviram adiante como se de fato aquilo fosse um conteúdo bíblico - e o pior disso é que fazem isso sem citar a fonte do que ouviram, atribuem o conteúdo às Escrituras Sagradas..

Exemplo: uma dessas minhas observações é sobre o fruto do Espírito. É muito comum se ouvir sobre "os nove frutos do Espírito", mas consultando a Bíblia Sagrada notamos que eles não existem!

Agora, com a difusão de imagens nos scrapbooks do Orkut encontramos muitas figuras ilustrativas. E uma dessas figuras é uma árvore com nove frutos e cada um deles com a descrição das nove características do fruto do Espírito, descritas em Gálatas 5.16-23, simbolizando o que mencionei no parágrafo anterior. Porém, com clareza notamos no versículo 22 de Gálatas 5 esses dizeres: "mas o fruto do Espírito é...". Ou seja, está no singular, indicando que o fruto é UM com NOVE partes independentes.

Como ja disse antes, algumas pessoas passam por cima desse detalhe do termo fruto no singular e dizem existir noves frutos espirituais, o que não é ensinado na Palavra.

No máximo, podemos tomar como simbolo do fruto do Espírito uma tangerina / mexerica. Costumo dizer que Deus quer receber a mexerica inteira e não apenas alguns gomos. E também penso que Caim desejou ofertar ao Senhor o fruto incompleto e por causa disso Deus o rejeitou. Caim aborreceu Abel e chegou a matá-lo. O amor é uma das nove características do fruto do Espírito e Caim não amava. seu irmão Abel.

Abraço. .
.
E.A.G.

5 comentários:

Unknown disse...

Muuuuito bom essa esclarecida que o Senhgor está passando, através da graça de Deus, para as pessoas.
Tenho 17 anos e gosto muuito de meditar e ler a biblia, apesar do pouco tempo que tenho, pois estudo em escola técnica e tenho muuuitos cargos na Igreja, mas graças a Deus Ele tem suprido todas as minhas necessidades, ainda que eu não mereça; e não concordo com muitas coisas que são passadas para o povo de forma incorreta, sem um devido estudo e etc, mas dou graças a Deus por existirem pessoas como o senhor.
Meus parabéns!
Fique na Paz!

Natália Souza de Almeida

Anônimo disse...

O fruto do espirito mencionado em galatas , é o amor oque vem a seguir são virtudes desencadeadas , pelo aprimoramento desse fruto em nossas vidas , pois no amor se
estabelece toda plenitude da graça de Deus pois ele é o vincúlo da perfeição ...

Eliseu Antonio Gomes disse...

Olá, pessoa anônima (24 de outubro de 2016).

O raciocínio que você apresenta sobre este assunto, é o mais difundido entre os cristãos. Considero-o aceitável.

Eliseu Antonio Gomes disse...

COMUNICADO:

Acidentalmente, alguns comentários mais recentes foram apagados neste espaço. Peço desculpas aos Leitores de Belverede por este motivo. Em especial aos Internautas que prestigiaram este trabalho publicando suas opiniões aqui.

Agradeço por compreenderem a situação. Comentários são sempre bem-vindos!

Abraço.

Unknown disse...

Muito bom esse esclarecimento