Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

A VIDA CRISTÃ

A vida cristã inteira é uma guerra, mas, como em todas as guerras, há dias de calma e dias de ataque. O "dia mau" na guerra espiritual é aquele que especialmente ameaçam nosso caráter moral e espiritual. O dia mau de José veio quando ele foi tentado, mas resistiu vitoriosamente; o dia mau de Pedro veio quando estava no Pátio do sumo sacerdote, e para ele era duplamente mau, porque negou ao Senhor.

Se fossemos avisados de antemão que a provação ou tentação se aproxima, poderíamos vigiar e esperar por ela. 

Infelizmente, essas coisas vêm de modo repentino e nos pegam desprevenidos. Sendo que o dia mau certamente virá a qualquer tempo, e sendo que é mais provável vir quando menos esperamos, a prudência exige que estejamos preparados.

Como podemos nos preparar? Os soldados se preparam para a guerra ao aprenderem a usar armas em tempos de paz. O guerreiro cristão se prepara para o dia mau pelo exercício constante dos meios da graça/ A resistência à tentação repentina é mais vigorosa quando a bondade se torna hábito arraigado. A pessoa que põe em prática a cada dia os preceitos da Palavra de Deus é armada para enfrentar um ataque repentino.

Fonte: Epístolas Paulinas, CPAD - pag. 124

Nenhum comentário: