Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Dramas familiares

Quando existe drama no relacionamento entre pais e filhos.

Diante dos conflitos familiares na educação dos adolescentes, algumas vezes pude acompanhar e auxiliar algumas situações. Não digo isso como se me sentisse o mais preparado, aconteceu...

Certa vez um jovem evangélico me procurou, um descendente de japoneses no Brasil, ele contou ter discutido com a mãe, estava com o coração triste mas não conseguia buscar reconciliação. Quando as brigas aconteciam eles ficavam muitos dias sem conversar um com o outro.

O que pude lhe dizer é que a Bíblia Sagrada nos informa que Deus reservou prosperidade, vida longa e feliz, apenas aos filhos que honram aos pais (Colossenses 3.20).

Disse-lhe mais: " Ame seus pais. Amar não é apenas um sentimento que chega sem aviso e toma conta das pessoas. É decisão íntima de cada coração que sabe exercitar os pensamentos ordenadamente. Decida-se a querer bem sua mãe e seu pai e comece a agir de acordo com essa idéia. Não deixe a raiva ser mais forte do que você. Nos momentos difíceis treine a sua mente para continuar com raciocínios lógicos, mesmo durante emoções fortes. Se você deseja felicidade em seu futuro, procure compreender melhor as razões de tudo que os seus pais fazem e falam. Não os julgue, apenas se esforce para compreendê-los perfeitamente.

Você sabe que muitos fazem coisas erradas por motivos certos? A maioria dos pais caem nessa desonra menor. Querem o bem dos filhos e erram muito bem intencionados. Não é uma situação justificável, mas acontece bastante.

Recomendo que leia o livro de Provérbios. Tem tudo a ver com essa situação que você está passando agora e também com todas as outras relacionadas com todos nós em todas as áreas das nossas vidas".

E.A.G.

Nenhum comentário: